Minha história

Eu me chamo Camilla, tenho 42 anos e sou cartomante e terapeuta integrativa. Pela tradição Cigana Espiritual, sou outorgada Manouche, Curandeira Cigana, dedicada e capacitada, para conduzir e auxiliar no bem-estar físico, emocional e na elevação espiritual daqueles que buscam orientações em momentos de dúvida, angústia ou aflição. Faço atendimento com Baralho Cigano e com outros oráculos. Como terapeuta, sou Herbalista, Cristaloterapeuta e Mestra em Reiki Lunar e Reiki Elemental. Também atuo gratuitamente como Benzedeira e com a Energia Cigana para acolhimento e atendimento fraterno.

Minha história começou BEM cedo: mais ou menos em 1994, por volta de meus 12 anos, ganhei livros de ocultismo e Tarot de uma amiga e vizinha. Juntas colocávamos em prática o que aprendíamos sobre cartas e cristais nos livros antigos e nas revistas que comprávamos. Não existia internet e estudar era uma aventura particular deliciosa. Mas, na verdade, essa história começou mesmo bem antes de eu nascer…

Como fruto não cai longe do pé, ganhei uma família abençoada, onde tive meu primeiro contato com o mundo espiritual, das ervas e das cartas. Com as mulheres da minha família materna tive as minhas primeiras lições de Herbalismo Ancestral, ainda antes de imaginar que eu seria como elas. Aprendi o básico sobre uso das ervas, vivenciando no dia a dia a feitura de chás, xaropes e remédios populares da medicina ancestral na minha família.

Minha Bisavó, Vó Benvinda, era rezadeira e benzendeira (das boas) e ensinou alguns mistérios para a minha avó Armandina, que ensinou a minha mãe Vera Lucia e ela me ensinou (e me ensina até hoje ♥). Depois, aprimorei meus conhecimentos em muitos cursos, formações profissionais, atendimentos e muita pesquisa particular.

De parte de pai, recebi o dom da cartomancia. Minha tia Iêda foi cartomante em Niterói e Itaboraí, cidade do RJ. E eu sempre tinha aquele olho compridoooo de quem queria aprender. E ela dizia que ia me ensinar… Mas, o planos de Deus nem sempre são como os nossos. Ela se foi antes de me ensinar. Ela jogava cartas gratuitamente para pessoas humildes e auxiliava os menos favorecidos com uma palavra amiga.

De parte de mãe, eu nasci em uma família umbandista. Aos 6 meses fui batizada na Umbanda, nos braços de meu padrinho, Pai Cipriano das Almas, chefe da casa, que me batizou em um dia de Oxossi… Neste terreiro fiquei até os 12 anos de idade com minha família.

Na minha adolescência, meu avô materno dava consultas gratuitas incorporado em casa, para rezar crianças e adultos em busca das bençãos de Vovó Antonina das Almas, minha madrinha espiritual. Ao lado de minha mãe, excelente médium de incorporação, e minha avó, a melhor cambona que eu já conheci no mundo, eu aprendi as primeiras lições do santo ofício que hoje exerço.

Depois do desencarne de meu avô aos meus 17 anos, com minha irmã Ana Lucia, passei a frequentar a Casa de Caridade Miguel Arcanjo, em Niterói, onde minha Tia do coração (e mãe-de-santo) Mariazinha das Dores, hoje com 88 anos, organizou um grupo de adolescentes para ouvir as lições da preta-velha Maria Conga, Seu Mineiro, Seu Tranca Rua e da Cigana Madalena, que se tornou minha amiga, confidente e conselheira. Como uma anjA da Guarda, nos momentos mais difíceis, Madalena me ensinou a sorrir e ter fé sempre. Neste solo sagrado, aprendi ainda mais sobre o poder das ervas e orações para abrir caminhos, purificar, trazer paz, saúde e prosperidade. E sobretudo, aprendia a amar e acolher sem julgar.

Lá nesta casa, fiz parte de grupos de estudo de Espiritismo Kardecista, que aprofundei ao longo da vida em muitas casas espíritas por onde passei. Mesmo tendo formação de Sacerdotisa Cigana e sendo dirigente espiritual de Tsara Cigana, também frequento a Sociedade Espírita Ramatis, sou praticante de Yoga e estudo os Textos Sagrados dos Vedas e os Deuses Hindus, por meio do Yoga, pois para um trabalho profundo com espiritualidade é preciso extremo autocuidado.

Já por volta de 30 anos, recebi um segundo baralho cigano de presente da Cigana Madalena, incorporada em minha tia. Era dia 17 de maio, data de seu “aniversário”. Exatamente 7 dias antes do Dia de Santa Sara Kali, de quem já era devota desde a infância. Havia perdido meu primeiro baralho cigano e meu tarot. Então, passei a usar esse. As cartas voltaram pra minha vida com a inocente missão de ser uma conexão entre nós duas. Mas, a veia da ancestralidade cartomante pulsou e me conduziu a muitos estudos e me levou de volta pro MEU LAR, que EU havia abandonado aos 18 anos.

Então, eu não aprendi a jogar em um terreiro e não jogo ou atendo incorporada. Foram cursos, estudos e muito trabalho duro até aqui. Sou formada em jornalismo e fotógrafa profissional, mas me formei Cartomante profissional e terapeuta para poder ajudar as pessoas com um ofício sagrado e dedicado ao próximo. Desde 2018, atendo profissionalmente e hoje já dou aulas de Baralho Cigano e mentoria de Energia Cigana, além de atendimento de limpeza espiritual e abertura de caminhos em todas as áreas da vida, com Magia Cigana.

Na verdade, preciso te contar que o Baralho Cigano não está vinculado à religião. Isso é um grande mito. Minhas consultas não são religiosas, mas são se muita FÉ ! E mesmo que eu acredite nos conceitos de Espírito e Espiritualidade, atendo pessoas que são de outras religiões ou que não possuem nenhuma religião.

Não passo um dia sequer sem estudar e sem aprender algo novo, seja em cursos formais ou em minhas pesquisas particulares. Como terapeuta integrativa estou sempre aprofundando conhecimentos sobre  o poder mágico das ervas e cristais, desenvolvendo meditações, imantações, Reiki, limpezas e benzimentos. Em 2024 concluí a Formação Sacerdotal Cigana, aprofundando-me na filosofia de vida e reconexão ancestral com o Povo Cigano.

JAMAIS faço ou ensino amarração ou trabalho para o mal, seja em consultas ou nos meus cursos. Espíritos de luz não interferem JAMAIS no livre arbítrio, assim aprendi com o Povo Cigano. Procuro seguir sempre um trabalho honesto e firme, que irá transformar a sua vida. Como Curandeira que sou, não poderia ser diferente, pois vivo de acordo com a tradição cigana espiritual. Sou Kalinaturada e fui consagrada Manouche Curandeira Cigana, o que me permite ministrar todos os ritos e magias de preparo para o trabalho astral com Povo Cigano.

Vem comigo descobrir o que podemos fazer por você ♥♥♥ Acredito que, com sua autorização, posso melhorar sua energia para que você tenha uma vida mais harmônica e feliz, com caminhos abertos e muita prosperidade.

Faço mais de 400 atendimentos POR ANO com minhas cartas e terapias. Me sinto grata e feliz em fazer algo ao próximo. Quero estar com você nesta jornada de autocura, em busca da felicidade!

Aqui no meu Instagram eu posto um pouco da minha rotina e minha agenda, além de eventos e atendimentos gratuitos: http://www.instagram.com/camilla.cartaseterapias