Ainda na vibe da lua crescente, que só vai embora quinta-feira, tenho outra dica para vocês! Eu acredito que estados de consciência elevada são cultiváveis. A gente faz com que eles nasçam dentro da gente, por meio de práticas do dia a dia. Então, isso vai desde executar práticas das mais complexas, como um ritual, até mesmo as mais coisas mais simples do dia a dia. Manter uma mente positiva e focada é uma árdua tarefa diária, mas é possível.
Então, quando se fala em prosperidade e abundancia, que é a energia da lua crescente, a gente pode aproveitar pra executar mais ainda essas práticas. Na lua crescente, nossos atos e pensamentos são multiplicados e crescem. Então, eu costumo pensar sempre de forma positiva, com afirmações e mantras.
Aproveitando a vibe da lua, eu acrescento uma refeição positiva neste sentido, com alimentos com energia de abundancia, que são aqueles que crescem de volume quando a gente cozinha, como por exemplo arroz, lentilha, ervilha, grão de bico, pão, feijão e muitos outros. Em geral eu opto por uma sopinha de lentilha ou uma salada de feijão fradinho, que é o que mais gosto, mas fica a seu critério. Só uma recomendação: faz o alimento sem carne nenhuma. Só com a energia viva do vegetal.

Alimentos prósperos 
Foto: Trista Chen 
Foto: Kaboompics .com
Mas tem que botar energia desde a hora que preparar até a hora que vai comer, mentalizando energia de prosperidade e pedindo ao universo que aquele alimento promova a sua prosperidade e de quem mais for se alimentar dele (Sim, pode dar pra quem você ama comer).
Se você acredita em Ganesha, oferece o alimento a Ele… Se acreditar em Santa Sara Kali, oferece a ela… Se acredita na falange dos Ciganos do Ouro, ofereça a eles, pedindo ajuda… e por ai vai… Se você não acredita em nada, oferece a Deus, ao universo, ou a uma força protetora superior que pode abrir seus caminhos e torná-lo próspero.
Outra coisinha: não é só comer no sofá pensando em nada. De preferência, arrume uma mesa direitinho e coma, mentalizando. Faz daquele momento um momento de energia alta. E aproveite o alimento como alimento da alma.
E me conta: qual o seu hábito de prosperidade?
Gostou dessa dica? Ela pode ajudar muito no dia-a-dia, mas se você quer mesmo entender como melhorar integralmente a sua prosperidade, recomendo uma consulta para uma análise mais profunda. Veja aqui as opções: clique para saber sobre consultas.
